Evolução da mancha urbana do Município de Sete Lagoas - MG a partir do uso de imagens de satélite e do sensoriamento remoto | Erick de Oliveira Faria e Rodrigo Guedes Braz Ferreira

Número 14 | Volume 1
Agosto 2019

Artigo

Resumo 

O presente estudo de caso tem como objetivo apresentar breve discussão a respeito do crescimento da zona urbana do Município de Sete Lagoas entre o período de 1987 a 2017. Para a elaboração do estudo de caso, procurou-se usar dados temporais referentes a estimativas populacionais, número de vínculos formais de emprego e número de estabelecimentos por setor, além da visualização por imagens de satélites do tecido urbano e mapa síntese de crescimento da malha viária de Sete Lagoas.
Palavras-chave: Sete Lagoas; Crescimento urbano; Geografia Urbana.

FARIA, Erick de Oliveira; FERREIRA, Rodrigo Guedes Braz. Evolução da mancha urbana do Município de Sete Lagoas - MG a partir do uso de imagens de satélite e do sensoriamento remoto. Geodiálogos: Revista Eletrônica de Diálogo e Divulgação em Geografia, Brasília, v. 1, n. 14, p. 7-23, ago. 2019. Disponível em: <https://geodialogos.geografia.blog.br/2019/08/gdn14v0101.html>.